Dieta carnívora, é saudável?
- Eduardo Monteiro

- há 5 dias
- 2 min de leitura
A dieta carnívora e a dieta da selva, vem sido disseminada nas redes sociais, como a dieta correta que sempre deveria ter ocorrido, mas que tinha sido escondida a sete chaves, pois o governo quer nos adoecer.
Mas vamos fazer uma análise detalhada sobre a dieta carnívora!

Dieta dos nossos ancestrais
Eu entendo que olhar com desconfiança muitos pontos atuais como contaminação por metais pesados, BPA, microplástico, a industrialização dos alimentos, o uso excessivo de medicamentos, realmente nos dá clareza de que estilo de vida antigamente era melhor em muitos aspectos. Mas se vamos usar fatores negativos da atualidade, temos que usar pontos positivos também, se não, fica uma análise enviezada.
Qual era a expectativa de vida naquela época?
Quantas pessoas não morreram por falta de vacinas ou antibióticos?
Hoje vivemos com uma expectativa de vida mil vezes melhor do que anos atrás, por conta do avançar da ciência!

Não podemos confiar nos artigos que são patrocinados pela industria
Já vi muitos médicos, nutricionistas e influenciadores desconsiderando artigos com grau de evidência nível A (onde que é caríssimo e rigoroso fazer uma pesquisa nesse nível) por não concordar com aquilos que eles estão pregando, mas quando existe algum estudo que mínimamente apoia, eles já citam e usam isso como argumento para validar aquilo que eles tanto pregam.

O exemplo arrasta
Observamos que existem lacunas que permanecem aberta e mesmo que eu demonstre com diversos artigos que existe um risco mais elevado em se entupir de carne vermelha e no risco aumentado em diversas doenças com a redução de frutas e legumes, ainda assim não seria o suficiente para provar que eles estão errados.
Então vamos deixar que o exemplo possa arrastar.
Vamos falar das blue zones!
São zonas azuis do mapa onde possuem as pessoas mais longevas que existem (maior número de pessoas centenárias). Elas conseguiram adquirir essa característica, por conta de alguns fatores em comum e dois deles foram: Consumo elevado de legumes, frutas e tubérculos e um baixo consumo de proteína animal (principalmente carne vermelha).
Então, você não precisa acreditar em mim, basta ver quem tem mais resultado e seguir!
Clica no Link aqui embaixo e marque um acompanhamento, para eu te ajudar de forma definitiva a melhorar seus resultados estéticas e sua saúde!




Comentários